quinta-feira, 8 de outubro de 2015

É assim que o meu Pai trabalha... não preciso do seu perdão!

1 Louvem o Senhor Deus, a minha rocha; ele me prepara para a batalha e me ensina a combater.
2 Ele é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção. Ele põe as nações debaixo do meu poder.
3 Ó Senhor, que é o ser humano, para que penses nele? Que é um simples mortal, para que te preocupes com ele?
4 O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que passa.
5 Ó Senhor, abre o céu e desce! Toca nas montanhas, e elas soltarão fumaça.
6 Manda relâmpagos e espalha os inimigos; atira as tuas flechas para fazê-los fugir.
7 Lá do alto estende a mão, tira-me do mar profundo e salva-me. Livra-me do poder dos pagãos, 8 pois eles nunca dizem a verdade e mentem, fazendo juramentos falsos.
9 A ti, ó Deus, eu cantarei uma nova canção; tocarei harpa de dez cordas e te cantarei louvores.
10 Tu dás a vitória aos reis e livras da morte o teu servo Davi.
11 Salva-me dos meus inimigos cruéis; livra-me do poder dos pagãos, pois eles nunca dizem a verdade e mentem, fazendo juramentos falsos.
12 Que, na sua mocidade, os nossos filhos sejam como plantas viçosas, e que as nossas filhas
sejam como colunas que enfeitam a frente de um palácio!
13 Que os nossos depósitos fiquem cheios de todo tipo de mantimentos! Que, nos nossos campos, os rebanhos deem dezenas de milhares de crias!
14 Que o gado se reproduza bem, e as vacas não percam as suas crias! E que não haja gritos de aflição nas nossas ruas!
15 Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!


1. لداود‎. ‎مبارك الرب صخرتي الذي يعلم يدي القتال واصابعي الحرب‎.
2. ‎رحمتي وملجإي صرحي ومنقذي مجني والذي عليه توكلت المخضع شعبي تحتي‎.
3. ‎يا رب اي شيء هو الانسان حتى تعرفه او ابن الانسان حتى تفتكر به.
4. الانسان اشبه نفخة. ايامه مثل ظل عابر
5. يا رب طأطئ سمواتك وانزل المس الجبال فتدخن‎.
6. ‎ابرق بروقا وبددهم. ارسل سهامك وازعجهم‎.
7. ‎ارسل يدك من العلاء. انقذني ونجني من المياه الكثيرة من ايدي الغرباء
8. الذين تكلمت افواههم بالباطل ويمينهم يمين كذب‎.
9. ‎يا الله ارنم لك ترنيمة جديدة برباب ذات عشرة اوتار ارنم لك‎.
10. ‎المعطي خلاصا للملوك المنقذ داود عبده من السيف السوء
11. انقذني ونجني من ايدي الغرباء الذين تكلمت افواههم بالباطل ويمينهم يمين كذب
12. لكي يكون بنونا مثل الغروس النامية في شبيبتها. بناتنا كاعمدة الزوايا منحوتات حسب بناء هيكل‎.
13. ‎اهراؤنا ملآنة تفيض من صنف فصنف. اغنامنا تنتج الوفا وربوات في شوارعنا‎.
14. ‎بقرنا محملة. لا اقتحام ولا هجوم ولا شكوى في شوارعنا‎.
15. ‎طوبى للشعب الذي له كهذا. طوبى للشعب الذي الرب الهه.

Nenhum comentário:

Postar um comentário