segunda-feira, 9 de maio de 2016

É doce beijar a sua boca, e tudo nele me agrada.

Ele
1 Já entrei no meu jardim, minha noiva, minha querida. Estou colhendo mirra e outras plantas perfumosas; estou comendo o meu favo de mel e bebendo o meu vinho e o meu leite.
Coro
Vocês que se amam, comam e bebam, até ficarem embriagados de amor!
Quarta canção
Ela
2 Eu dormia, mas o meu coração estava acordado. Então ouvi o meu amado bater na porta.
Ele
Deixe-me entrar, minha querida, meu amor, minha pombinha sem defeito.
A minha cabeça está molhada de sereno, e o meu cabelo está úmido de orvalho.
Ela
3 Eu já tirei a roupa; será que preciso me vestir de novo? Já lavei os pés; por que sujá-los outra vez? 
4 O meu amor passou a mão pela abertura da porta, e o meu coração estremeceu.
5 Eu já estava pronta para deixar o meu querido entrar. As minhas mãos estavam cobertas de mirra, e os meus dedos também, e eu segurava o trinco da porta.
6 Então abri a porta para o meu amor, mas ele já havia ido embora.
Como eu queria ouvir a sua voz! 
Procurei-o, porém não o pude achar; chamei-o, mas ele não respondeu.
7 Os guardas que patrulhavam a cidade me encontraram; eles me bateram e me machucaram; e os guardas das muralhas da cidade me arrancaram a capa.
8 Prometam, mulheres de Jerusalém: se vocês encontrarem o meu amado, digam que estou morrendo de amor.
Coro
9 Você, a mais bela das mulheres, responda: será que o seu amado é melhor do que os outros? O que é que ele tem de tão maravilhoso para fazermos essa promessa a você?
Ela
10-11 Entre dez mil homens, o meu amado é o mais bonito e o mais forte.
O seu belo rosto é corado; os seus cabelos são compridos, e ondulados, e pretos como as penas de um corvo.
12 Os seus olhos são como os olhos das pombas na beira de um riacho; pombas brancas como leite, banhando-se ao lado da correnteza.
13 O seu rosto é bonito como um jardim de plantas perfumosas. Os seus lábios são como lírios que deixam cair pingos de mirra preciosa.
14 As suas mãos são benfeitas e enfeitadas com anéis de ouro e pedras preciosas.
A sua cintura é como marfim polido, coberto de safiras.
15 As suas pernas são colunas de mármore assentadas sobre bases de ouro puro.
O meu amado parece um dos montes Líbanos e é elegante como os cedros.
16 É doce beijar a sua boca, e tudo nele me agrada.
Assim é o meu amado, assim é o meu noivo, mulheres de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário