terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você...Que não consegue enxergar Aquele que É!



1 Todos os que não conheceram a Deus são vazios por natureza. Viram todas as coisas que existem neste mundo, mas não conseguiram conhecer «Aquele que é»; viram as suas obras, mas não reconheceram aquele que as fez.
2 Ao contrário, pensaram que os deuses que governam o mundo são o fogo, o vento, a tempestade, as estrelas, a força das águas, ou as luzes que brilham no céu.
3 Se os seres humanos se encantaram com a beleza destas coisas, e pensaram que elas eram deuses, deveriam saber que o Senhor delas é muito mais poderoso, pois ele é o autor da beleza que as criou.
4 E se ficaram espantados com a força e o poder destas coisas, deveriam entender, ao pensarem nelas, que aquele que as fez é muito mais forte do que elas.
5 Pois, a partir da grandeza e da beleza da criação, podemos, por analogia, ter uma ideia de como é o seu criador.
6 Mas não devemos pensar tão mal assim de tais pessoas, pois talvez se tivessem enganado,
precisamente porque procuravam a Deus e queriam encontrá-lo.
7 Vivendo no meio de tudo o que Deus criou, continuam a procurá-lo; confiam nas coisas que podem ver, pois todas são belas.
8 Mas de facto essas pessoas são culpadas, 9 pois, se conseguiram conhecer tantas coisas e puderam estudar e compreender o mundo, como é que não descobriram antes o Senhor da criação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário